carregando
logo
Domingo, 24 de Novembro - 2024
 
img

ao vivo

RÁDIO DIFUSORA ARCO-ÍRIS

Rádio Difusora de Araputanga

Enviar pedido
Geral

PREFEITO JOEL MARINS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE CRÍTICAS

POR: RONILDO DOS ANJOS


“Gosto de críticas construtivas, mas críticas politiqueiras é horrível

O prefeito de Araputanga Joel Marins, participou no fim da manhã de sexta feira, 31 de março, do Informativo Arco-íris. Em sua entrevista o prefeito falou sobre vários assuntos de interesse da população e respondeu algumas críticas.

 

GABINETE ITINERANTE

Nesta segunda feira dia 03 de março o prefeito juntamente com seus secretários e vereadores estarão na comunidade das Botas com a primeira edição do Gabinete Itinerante. Segundo o prefeito o objetivo é estar perto da população, ouvindo os problemas de cada um e juntos, buscar uma solução.

O prefeito disse que o atendimento desta segunda feira terá início às 13 horas, na escola Cleuza Braga Hortencio; onde ele juntamente com os secretários atenderá a população. A noite, será realizada uma Sessão com os vereadores.

Na entrevista, o prefeito disse também que, vai realizar audiências públicas ouvindo os moradores dos bairros de Araputanga.

 

BALANÇO DOS 90 DIAS DE GESTÃO

Segundo o prefeito os desafios são muitos e não está sendo uma gestão tranquila, neste início de ano. “Existem muitas coisas a serem feitas, mas as coisas vão acontecendo e os resultados virão em breve”, disse ele.

Joel Marins afirmou ainda que está fazendo uma gestão transparente, e que sempre estará à disposição da população.

 

CRÍTICAS

Questionado sobre as críticas que circulam nas redes sociais, referente a grande quantidade de buracos nas ruas da cidade, Joel afirmou que são vários os fatores que dificultam esses trabalhos no início da gestão.

 “Gosto de críticas construtivas, mas críticas politiqueiras é horrível”. Afirmou Joel

O prefeito disse que para gerir a coisa pública é preciso planejamento. É preciso fazer licitações e seguir uma série de burocracia. Ele afirmou que outro fator que está atrapalhando muito é a grande quantidade de chuvas que está caindo no município. ”Tapar os buracos em dias de chuvas seria esperdício de trabalho e material”, disse ele.

O prefeito pede a população que tenha mais um pouco de paciência e que todos os buracos da cidade serão tapados em breve. Ele afirmou que já foi feito licitações e já adquiriu lama asfáltica, mas com as chuvas fica difícil fazer um trabalho de qualidade.

 

SOBRE RETIRARADA DO ÔNIBOS ESCOLAR NAS FAZENDAS SANTA RITA E RANCHO GRANDE

 

Moradores e pais de alunos das fazendas Santa Rita e Rancho grande (região das Botas), estão preocupados com relatos de que o prefeito iria tirar o ônibus escolar que levam os alunos para a comunidade das Botas, devido alguns locais, por onde passa o ônibus, pertencer ao município de Indiavaí.

Sobre este tema o prefeito disse que ele sentara com o prefeito de Indiavaí e com os moradores das referidas fazendas para que cheguem a um acordo que não prejudique ninguém. O prefeito diz que é inviável os dois municípios enviarem ônibus nas mesmas linhas. Mas segundo Joel, até o meio do ano continuará como esta e a decisão tomada será em benefício de todos.

 

TACs NÃO CUMPRIDOS NA GESTÃO PASSADA

Vários TACs (Termo de Ajustamento de Conduta), foram firmados entre Prefeitura Municipal e Ministério Público na ultima gestão e não estão sendo cumpridos, como por exemplo: Sobre a acessibilidade, água, lixo e desobstrução de calçadas.

Joel afirmou que já tem conhecimento dessas Liminares e que já esta trabalhando para resolver estes problemas. Ele disse que vai respeitar os documentos e buscar soluções para os problemas.

Sobre o descumprimento do TAC sobre a desobstrução das calçadas ele informou que os fiscais já estão nas ruas para fiscalizar e multar aqueles que não obedecerem.

Sobre a iluminação pública esta buscando engenheiros para fazer projetos que resolvam os problemas.

 

A POPULAÇÃO COLABORA?

Segundo o prefeito Araputanga tem um índice muito alto de inadimplência; são quase 2 milhões de reais de IPTU e água atrasados. Segundo o prefeito será acionado um assessor jurídico para que este problema também seja resolvido. “Será feita notificações e posteriormente, se não for pago, será interrompido o fornecimento de água. Sobre o IPTU também será encaminhado para o setor responsável para que regularize a situação”, finalizou.


2138Visitas